Encontro Literário

encontro literário

Para se aprofundar no conhecimento da prática da meditação, seis editoras (Alaúde, Edipro, Gryphus, Planeta, Record e Gaia) também participaram do Rio Desperta 2018. No setor Encontro Literário estavam à venda diversas obras relacionadas a meditação e os autores Monja Coen, Oberom e Gloria Arieira puderam autografar seus livros e interagir com seus leitores no intervalo entre os dois turnos do evento.

Edipro

“O LIVRO é a porta que se abre para a realização do homem.” (Jair Lot Vieira) É com base nessa premissa que trabalhamos, desde 1977, para oferecer o mais completo e atualizado conhecimento em livros de ciências jurídicas e sociais, além de materiais pedagógicos, livros de formação em diferentes áreas e obras selecionadas de ficção e de não-ficção.

Gryphus Editora

GRYPHUS é um animal mitológico que tem a cabeça e as asas da águia e o corpo do leão. A Gryphus Editora nasceu desse conceito e imagem, unindo a dupla qualidade de sabedoria e força, sempre buscando abordar questões fundamentais para o mundo contemporâneo, publicando obras de ficção, não-ficção e espiritualidade.

Alaúde

Com mais de quinze anos de tradição no mercado editorial, a Alaúde tem como missão oferecer publicações que promovam o conhecimento e a valorização do ser humano, com destaque nas linhas de Alimentação consciente; Espiritualidade e Desenvolvimento Pessoal.

Editora Planeta

A editora Planeta Brasil é o braço brasileiro do Grupo Planeta, atualmente o sétimo maior conglomerado editorial do mundo. Celebrando agora seus 15 anos no país, onde já publicou mais de 1.500 livros, a Planeta Brasil conta com nove diferentes marcas editoriais, que englobam o melhor dos gêneros ficção e não ficção. Atualmente um dos cinco maiores grupos editoriais do Brasil, a Planeta Brasil lança mais de 150 livros todos os anos.

Editora Gaia

A Editora Gaia apresenta temas que permeiam o desenvolvimento humano e sua relação com o universo, abrangendo as questões ambientais de ordem mundial com o objetivo de alcançar o equilíbrio entre o homem e a natureza, harmonizando corpo, mente e espírito. Divulgar e celebrar, portanto, a “visão de Gaia”, teoria da Terra como um ser vivo, fundamentada no trabalho pioneiro dos cientistas James Lovelock e Lynn Margulis, é a proposta desse selo frente ao mercado editorial.