Sobre o Evento

Meditar é trazer

transformação social

e individual.

Paz, harmonia, bem-estar e alegria de estar entre outros com as mesmas afinidades. Este foi o clima do Rio Desperta 2018 que, no dia 04/11, levou cerca de 1.500 pessoas à Cidade das Artes, na Barra, para compartilharem experiências com nove mestres da arte de meditar. Klebér Tani, Oberom, Gloria Arieira, Monja Coen, Damien Desnos, Gunatiita e Taruna Deva, Monge Jinanananda e Rajshree Patel se apresentaram em dois turnos que somaram quase dez horas de reflexão, levando ao público a filosofia e a prática das principais linhas de meditação.

O sucesso desta primeira iniciativa já é um estímulo a uma nova edição em 2019: “Para nós, a meditação é uma poderosa ferramenta de transformação social e individual e as pessoas são o ponto de partida das mudanças. Queremos fazer do Rio Desperta uma referência em meditação no Rio de Janeiro e, cada vez mais, trazer os melhores representantes da arte de meditar, trazendo uma onda de paz para a nossa cidade”, confirmam Gunatiita e Taruna, da Una Meditação e organizadores do evento.

 

Todas as palestras do evento foram intercaladas com a prática de kirtans, uma antiga forma de Yoga e o momento em que a espiritualidade é trabalhada através do canto coletivo.  Músicos da Arte de Viver, Shivasamba Band, Prem Ramam, One Soul Band e Banda de Marguiis proporcionaram estes momentos ao público. Paz, harmonia, bem-estar e alegria de estar entre outros com as mesmas afinidades. Este foi o clima do Rio Desperta 2018 que, no dia 04/11, levou cerca de 1.500 pessoas à Cidade das Artes, na Barra, para compartilharem experiências com nove mestres da arte de meditar. Klebér Tani, Oberom, Gloria Arieira, Monja Coen, Damien Desnos, Gunatiita e Taruna Deva, Monge Jinanananda e Rajshree Patel se apresentaram em dois turnos que somaram quase dez horas de reflexão, levando ao público a filosofia e a prática das principais linhas de meditação.

O sucesso desta primeira iniciativa já é um estímulo a uma nova edição em 2019: “Para nós, a meditação é uma poderosa ferramenta de transformação social e individual e as pessoas são o ponto de partida das mudanças. Queremos fazer do Rio Desperta uma referência em meditação no Rio de Janeiro e, cada vez mais, trazer os melhores representantes da arte de meditar, trazendo uma onda de paz para a nossa cidade”, confirmam Gunatiita e Taruna, da Una Meditação e organizadores do evento.

Todas as palestras do evento foram intercaladas com a prática de kirtans, uma antiga forma de Yoga e o momento em que a espiritualidade é trabalhada através do canto coletivo.  Músicos da Arte de Viver, Shivasamba Band, Prem Ramam, One Soul Band e Banda de Marguiis proporcionaram estes momentos ao público. 

como chegar

Tem dúvida de como chegar à Cidade das Artes? Confira as melhores opções que separamos para o conforto e segurança de todos.

ônibus

Desembarque no Terminal Alvorada (BRT) e passe pela passagem subterrânea que sairá dentro da Cidade das Artes.

metrô

Pegue a Linha 4 do metrô, que liga Ipanema à Barra da Tijuca, e depois a integração do BRT.

carro

Pegue a Av. das Américas, sentido Recreio dos Bandeirantes, ou o Mergulhinho da Av. das Américas, sentido Zona Sul. Acessos de saída: Av. Ayrton Senna | Av. das Américas – sentido Recreio. Estacionamento com capacidade para 750 automóveis.

Quer ficar perto do evento?

O hotel oficial do Rio Desperta 2018 é o Best Western Premier Américas Fashion Hotel by Lenny Niemeyer, que vai oferecer preços promocionais no primeiro fim de semana de novembro.

As reservas podem ser feitas entrando em contato com o setor de reservas a partir do telefone, +55 (21) 3609-3300, ou através do e-mail reservas@bwpremieramericas.com.br e informar a Promocode #RIODESPERTA2018 .

responsabilidade social

Em compromisso com o desenvolvimento da sociedade, parte da arrecadação dos ingressos será destinada às escolas públicas neo-humanistas do Brasil (12 escolas).  O propósito da Educação Neo-humanista é ser um facilitador no processo de transformação do indivíduo em um ser mais saudável, solidário, compassivo e consciente do seu papel positivamente transformador na sociedade. O dinheiro arrecadado beneficiará cerca de 900 crianças.

organizadores

Fundadores da UNA Meditação e discípulos do mestre indiano Sri Sri Anandamurti – Gunaniita e Taruna Deva ensinam meditação como ferramenta de autoconhecimento, transformação social e de bem-estar.

Gunatiita

Se dedica à prática e ao ensinamento do Yoga e Meditação há mais de 12 anos. Ela usa a meditação como veículo de transformação e expansão da consciência e tem como propósito difundir essa sabedoria para todos.

Taruna Deva

Foi executivo por 35 anos no mercado áudio visual, produziu 45 filmes de longa metragem e grandes eventos. Estudou meditação desde muito jovem e praticou diversas técnicas buscando autoconhecimento e entendimento da mente. Hoje ele tem a certeza que a Meditação é essencial para a evolução da sociedade e a harmonia na vida do ser humano contemporâneo.